Por todas as Danças, por todos os professores
A Setorial de Dança de Curitiba convida toda/os artistas, professores e estudantes de dança para uma manhã e início de tarde com ações em comemoração ao Dia Internacional das Danças em convergência com o dia de manifestações de apoio aos professores do Paraná.
As datas se sobrepõem porque no dia 29 de Abril de 2015, os professores do estado do Paraná foram duramente atacados pela polícia militar, durante o protesto contra mudanças nas regras para a previdência social e a aposentadoria. Naquela data, enquanto os professores recebiam balas, bombas de gás e golpes, os deputados votavam as novas regras criadas pelo governo Beto Richa.
O poder de transformação da Dança passa cada vez mais pelo ensino, pela educação e pela escola. A poucos meses, foi aprovado no Senado a proposta que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), incluindo a dança como linguagem do currículo referente ao ensino de artes – com prazo de 5 anos para tal implantação*.
Artistas, professores e estudantes da Dança tem, nesse dia, a oportunidade de expressar seu apoio a essa conquista e ao fortalecimento das reivindicações dos professores estaduais nas seguintes atividades:
↪︎ Comemorações com performances e danças
– Grupos de artistas podem trazer suas apresentações
HORÁRIO: 10:00 às 11:30
LOCAL: Praça Tiradentes / Centro
↪︎ Passeata em Estado de Dança
HORÁRIO: 11:30
TRAJETO: Praça Tiradentes > Av. Cândido de Abreu > Centro Cívico.
uma realização coletiva e voluntariosa com APOIO de
. Setorial de Dança de Curitiba
. Fórum de Lutas 29 de Abril
. Frente Brasil Popular - Paraná
* Fonte sobre a Dança na LDB: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário